COLABORAÇÕES

 

 

 

 

 

A Revista O Menelick 2º Ato reserva-se o direito de não submeter previamente o material diagramado à avaliação dos colaboradores selecionados e a não devolver nenhum material recebido seja via digital ou por meios analógicos. Os artistas e interessados em colaborar com a publicação poderão enviar imagens em JPG em baixa, portifólios digitais em PDF ou websites e textos em arquivo Word ou PDF para análise para o e-mail: revista@omenelick2ato.com

 

 

 

TEXTOS

 

O texto deve obedecer à seguinte seqüência: Título (caixa alta), nome do autor (caixa alta e baixa), corpo do texto, breve nota biográfica sobre o autor. (semelhante a do artista).

 

Os textos devem ser enviados por e-mail em arquivo de Microsoft Word com margens laterais de 3 cm, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 e entrelinha entre parágrafos.

 

São aceitos artigos (até 15.000 caracteres com espaço) e entrevistas (até 20.000 caracteres com espaço) em língua portuguesa; inéditos ou publicados anteriormente apenas em materiais como catálogos de exposição – nesse caso, os dados da publicação original (instituição, cidade, editora, ano) devem ser informados em nota.

 

O texto deve obedecer à seguinte seqüência: Título (caixa alta), nome do autor (caixa alta e baixa), corpo do texto, breve nota biográfica sobre o autor.

 

Expressões em destaque, palavras estrangeiras e títulos de obras devem vir em itálico. Citações devem vir entre aspas, seguidas, entre parênteses, da referência bibliográfica completa (Nome e sobrenome do autor. Título do artigo. Título do livro em itálico. Cidade: Editora, ano. Página).

 

Notas devem ser reduzidas ao mínimo, numeradas e colocadas no pé de página.

 

 

 

IMAGENS

 

As imagens, depois de selecionadas para publicação, devem ser encaminhadas para e-mail revista@omenelick2ato.com, em arquivos JPEG ou TIF, com 300 dpi e 40 cm de altura.

 

As imagens devem ser acompanhadas de listagem de legendas, conforme o seguinte padrão: Título em negrito, ano, técnica, medidas em centímetros – Coleção (se for o caso).

 

Devem seguir, em arquivo de Microsoft Word, uma breve nota biográfica sobre o artista relacionando principais exposições, publicações, prêmios etc. Ex: João de Deus (João Gabriel Faria de Deus) nasceu em 1960 na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Cursou Artes Plásticas na Universidade Federal do ABC, onde também lecionou. Em 1985 fez sua primeira exposição individual, “Cicatrizes”, em São José do Rio Preto (São Paulo). A partir de 1990 expõe individualmente em galerias (Luisa Strina, São Paulo; Anton Kern, Nova Iorque; Tate Modern, Londres) e instituições como o Centro Pompidou (Paris). Em 1996, integrou a Documenta de Kassel. Tem participado também de diversas bienais (São Paulo, Sidney, Veneza, Istambul) e de exposições coletivas (como o Panorama da arte brasileira, Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2007).

 

 

 

 

DIREITOS AUTORAIS (imagens e textos)

 

Na mensagem em que forem enviadas as imagens finais deve constar o seguinte texto:

 

“Eu, NOME COMPLETO/NOME ARTÍSTICO/DOCUMENTO DE IDENTIDADE, autorizo a publicação do trabalho NOME DO TRABALHO ( nome do autor, descriminação das imagens ou textos) na revista O MENELICK 2º ATO sem ônus algum para a revista. Para publicações posteriores do material em outros veículos, permanecem reservados os direitos do autor, sem qualquer ingerência da revista. DATA E LOCAL”.

 

 

 

 

 

A Revista O Menelick 2º Ato é um projeto editorial de reflexão e valorização da produção cultural e artística da diáspora negra com destaque para o Brasil.