dezembro de 2017

NOITE DE LANÇAMENTO # EDIÇÃO ZER020

Redação

 

 

 

 

 

fotos Micha Nunes

 

 

 

 

 

 

 

Em sua 20° edição, a Revista O Menelick 2° Ato – projeto editorial de reflexão e valorização da produção cultural e artística da diáspora negra – chega às ruas com um conteúdo focado no debate sobre a persistência e avanço do racismo na experiência social brasileira. O novo número da publicação tem como eixo condutor uma urgência imperativa: chamar atenção e responsabilidade para a banalização das violências físicas e simbólicas replicadas cotidianamente sob a vida da população negra, legitimadas pelo aparato do Estado e ignoradas por parte do corpo social brasileiro.

 

Como de costume nos 7 anos de resistência da revista, a arte é inspiração, subversão e mote para transcender. Assim, textos e trabalhos artísticos trançam discursos de artistas e gente de ação de gerações diversas, linguagens e pulsos criativos, tais como: Ana Lira, Amadou Kouyaté, Alexandre Kishimoto, Aryani Marciano, Cidinha da Silva, Coletivo Assalta!, Fabio Mandingo, Flora Mota, Luciane Ramos-Silva, Marcelo D`Salte, Thiago Consp, Amara Tabor Smith, Sidney Amaral, Gabriel Ribeiro, Coletivuna, Thays Berbe, Tutano Nômade, Tatiana Silva, Betelhem Makonnen e Cena7.

 

Aqui compartilhamos alguns imagens do lançamento da edição, ocorrido na noite de 15 de dezembro, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

A Revista O Menelick 2º Ato é um projeto editorial de reflexão e valorização da produção cultural e artística da diáspora negra com destaque para o Brasil.